O jogo Dixit e Expansões em 2023

O jogo Dixit e Expansões em 2023

Figurando nas listas de mais vendidos no Brasil já há alguns anos o criativo e divertido jogo Dixit tem cativando cada vais mais fãs por aqui.

Em cada turno do jogo Dixit um jogador é o contador de histórias para a rodada e olha para as imagens nas 6 cartas na sua mão. As cartas dos jogo mostram lindas artes coloridas impressas em laminas de alta qualidade. A partir de uma dessas, o jogador inventa uma frase e diz em voz alta (sem mostrar a carta para os outros jogadores).

Cada jogador seleciona a carta na sua mão que melhor combina com a frase e entrega a carta selecionada para o contador de histórias, sem mostrar aos outros. Então o contador de histórias embaralha sua carta com todas as cartas recebidas. Todas as imagens são mostradas com a face para cima e cada jogador tem que apostar em qual imagem era a do contador de histórias.

Se ninguém ou todos encontrarem a carta correta, o contador de histórias marca 0 pontos, e cada um dos outros jogadores marca 2. Caso contrario, o contador de histórias e quem encontrar a resposta correta marcam 3 pontos. Ou seja, ao Jogar Dixit, você não pode nem ser óbvio demais, nem ser muito misterioso.

Regras fáceis de aprender em um jogo de habilidade e imaginação é o que fez do Dixit ser uma das opções mais procuradas entre os jogos da tabuleiro disponíveis no Brasil nos últimos anos, figurando no topo das listas de mais vendidos.

Expansões disponíveis no Brasil em 2023

Com o sucesso do Dixit por essas bandas, estamos vendo cada vez opções de expansões do jogo, e mesmo variações interessantíssimas que agradam veteranos e novatos.

Há vários tipos de expansão, as mais comuns são os conjuntos temáticos de cartas extras com artes de renomados artistas. Geralmente essas expansões de Dixit contem 84 novas cartas totalmente compatíveis com o jogo base. Entre essas já tivemos: Dixit: Journey, Dixit: Origins, Dixit: Memories, Dixit: Daydreams, Dixit: Revelations e Dixit: Harmonies lançadas no Brasil.

Além dessas, outras expansões do jogo Dixit, com novas funcionalidades também foram lançadas em português! Entre essas destacamos Dixit: Odyssey e Stella: Dixit Universe. Ambos os produtos considerados expansões autônomas, que podem ou não serem combinadas com outros conjuntos da linha Dixit.

Dixit: Odyssey

Dixit Odyssey é tanto um jogo autônomo quanto uma expansão para Dixit, O gameplay de Dixit Odyssey corresponde ao da versão original, mas oferece outras modalidades como jogabilidade sem tabuleiro, usando um conjunto totalmente diferente de cards com belíssima arte e o modo especial para até 12 jogadores!

Nesta expansão do jogo Dixit além dos lindos cards com evocativas artes em laminas de alta qualidade, os jogadores terão uma forma diferente de jogar Dixit. Em Stella os jogadores devem interpretar as cartas depois de receberem palavras-pista, fazendo associações secretas entre as pistas e as ilustrações. Nesta modalidade de associação, ganha quem não usar as palavras mais evidentes, porem conseguir mesmo assim que outros jogadores também acertem a pista.

Em síntese, os jogos no universo Dixit oferece uma grande variedade de modalidades e variações de artes que tornam a experiência de jogo muito mais rica e longeva. São jogos fáceis de aprender e jogar, com lindas artes impressas em material com primeiríssimo acabamento dando uma experiência lúdica e estética única no hobbie dos jogos de tabuleiros.

Veja opções do Dixit na loja Spellbox

Quer saber mais? Veja o vídeo de como Jogar Dixit básico

The Game Mastermind