Descubra o Poder Venenoso das Novas Mecânicas de Phyrexia: Tudo Será Um

Descubra o Poder Venenoso das Novas Mecânicas de Phyrexia: Tudo Será Um

As mecânicas de Phyrexia: Tudo Será Um trazem uma nova dimensão para a jogabilidade de MTG. Com a chegada desta incrível coleção às lojas, muitos jogares querem conhecer em detalhes as novas mecânicas contidas na série.

Conheça como funcionam essas novas habilidades da coleção Mecânicas de Phyrexia: Tudo Será Um e crie novas variações de seus decks favoritos!

Tóxico

Já escutou sobre o chamado de Phyrexia? Tem algumas criaturas lá que você precisa tomar cuidado, eles são perigosas e têm uma nova habilidade letal: TÓXICO! Se você cair nas suas garras, pode esperar um final venenoso, não importa quanto de vida você tenha.

Quando uma criatura com tóxico te dá uma surra, você recebe marcadores de veneno igual ao número após a palavra “tóxico”. Isso é adicional ao dano que você já está levando. E se você acumular dez ou mais marcadores de veneno, se prepare para perder o jogo. Mas espera, ainda tem mais: o tóxico pode te prejudicar antes mesmo de chegar a esse ponto.

E aí, você pode estar se perguntando: “o valor de tóxico está relacionado com o poder da criatura?”. Não necessariamente, meu amigo. Se uma criatura com tóxico 6 te der 1 ponto de dano, você vai receber SEIS marcadores de veneno. Então, não se engane pensando que seu oponente não é tão perigoso só porque ele não tem muito poder.

E uma coisa importante: o tóxico só é efetivo contra jogadores. Não adianta nada se sua criatura com tóxico tentar envenenar outra criatura ou um planeswalker. Então, fique ligado e tome cuidado com esses bichos tóxicos.

Corrompido

O “corrompido” é uma habilidade que aparece em diversas cartas, como O Germinúcleo e Colmeia de Skrelv. Algumas habilidades corrompido são ativadas quando você tem um oponente corrompido, enquanto outras são estáticas e funcionam enquanto seu oponente tiver três ou mais marcadores de veneno. Algumas mágicas instantâneas ou feitiços também têm habilidades corrompido que podem proporcionar recompensas adicionais ou afetar o custo da mágica. Cada carta informará o efeito específico da habilidade corrompido e o quanto seus marcadores de veneno valem. É hora de causar aquele estrago e garantir que seus oponentes sejam corrompidos!

Ação em Mirrodin!

Os mirranianos ainda estão se recusando a se render. “Por Mirrodin!” é uma habilidade incrível encontrada em alguns cards de equipamento que já chegam prontos para a batalha, com suas próprias criaturas para empunhá-los.

Os equipamentos chegam ao campo de batalha da mesma forma que qualquer outro, mas se por algum motivo eles deixarem o campo antes da habilidade ser ativada, você ainda poderá criar a ficha de uma criatura rebelde, mesmo que ela esteja vazia. Este equipamento funciona da mesma forma que qualquer outro, e você pode usar a habilidade “equipar” para anexá-lo a outra criatura que você controla.

Marcadores de óleo

Embora esses marcadores não sejam uma habilidade de palavra-chave, eles são vitais na jogabilidade do universo Phyrexia. Alguns cards, como o Forja de Urabrask, adicionam marcadores de óleo a eles mesmos e usam esses marcadores para causar outros efeitos incríveis.

Outros cards verificam quantas peças você tem com marcadores de óleo. E ainda há aqueles que podem mover marcadores de óleo de uma peça para outra. Prepare-se para um jogo muito bem lubrificado!

Proliferar

Essa habilidade voltou a cena nesta coleção e não é de se surpreender. Combando com marcadores de óleo e veneno essa habilidade ganha grande potencial! Quando você vê algum card mandando você “proliferar”, você escolhe qualquer número de jogadores ou permanentes que já tenham marcadores. Para cada tipo de marcador, você adiciona mais um igual.

Por exemplo, você tem uma criatura com 1 marcador +1/+1 e 1 marcador de óleo, e você escolhe ela para proliferar, ela ficará com 2 marcadores +1/+1 e 2 marcadores de óleo. Se você e seus oponentes tiverem cada um um planeswalker, você pode escolher o seu para ganhar mais um marcador de lealdade e não escolher os deles para evitar que eles ganhem o mesmo. Se você tiver uma criatura com 1 marcador +1/+1 e 1 marcador de atordoamento (um marcador que você não quer adicionar), você precisa escolher adicionar um de cada tipo ou não adicionar nada.

Portanto, em um universo de Phyrexia, é importante estar atento aos elementos como tóxico, corrompido, ação em Mirrodin, marcadores de óleo e proliferar. Essas habilidades e elementos podem fazer uma grande diferença na jogabilidade, podendo ser tanto vantajosos quanto perigosos. É importante saber como usar essas habilidades a seu favor, e também estar ciente de como suas ações podem afetar seus oponentes. A jogabilidade é repleta de estratégias, táticas e possibilidades pra tornar o jogo ainda mais desafiador.

The Game Mastermind