Star Wars Legion – Jogo de combate miniaturas chega em Maio

O Star Wars Legion é o novo jogo da franquia de boardgames de StarWars produzidos pela consagrada editora americana de jogos de tabuleiro Fantasy Flight. Chegando em Maio de 2018 no Brasil, e em breve estará disponível na Spellbox.

O jogo convida você a participar das batalhas terrestres da Guerra Civil Galáctica no papel de um comandante de um exército de miniaturas cheias de soldados, terriveis veículos terrestres e icônicos heróis e vilões como Luke Skywalker e Darth Vader. A inovadora mecânica de comando e controle simula o caos da batalha, e as miniaturas de alta qualidade não pintadas de fácil montagem lhe dão várias opções para criar um exército de Star Wars, seja lutando pelo impetuoso Império Galático ou pela Aliança Rebelde.

As partidas se dão de forma competitiva entre legiões (2 jogadores) compostas de unidades que podem ser soldados, heróis ou veículos, cada partida levando de uma a duas horas. A partida se dá em uma zona de combate previamente montada, havendo diferentes possibilidades de zonas de combate e cenários.

Mais referências:

Box do CoreSet
Box do CoreSet

O jogo chega no Brasil em sua caixa introdutória (Core Set) com 33 miniaturas, seus respectivos cards de habilidades, ferramentas de movimento, tokens e terrenos de combate. Esse conjunto tem tudo o que é necessário para 2 jogadores. Além deste conjunto, veremos ao menos duas expansões com mais miniaturas e heróis ainda em Maio.

Conteúdo da caixa introdutória:

Nos Estados Unidos, já há planejado inúmeras outras expansões, divididas entre três temáticas de facções Império, Rebeldes e Neutros. Semelhante ao que ocorre em outros jogos da franquia como Star Wars X-Wing e Star Wars Destiny.

Queremos saber a sua opinião