Extra! Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering se encontram em Ravnica

Os mundos de Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering estão mais próximos do que você pode imaginar: a Wizards of the Coast acaba de anunciar um crossover entre os games! Guildmasters’ Guide to Ravnica, com lançamento previsto para 20 de novembro, vem como um novo jogo de RPG baseado em Ravnica, um plano de MTG coberto por uma paisagem urbana, caótica e fascinante.

Quer saber mais sobre essa novidade incrível? Então, acompanhe o post a seguir!

O que podemos esperar deste crossover?

Em Guildmasters’ Guide to Ravnica, os amantes de D&D encontram tudo o que precisam para aproveitar o melhor de Ravnica. Em nota oficial, a Wizards of the Coast informou que o novo jogo vai explorar as classes, raças, monstros e ainda as histórias das dez guildas presentes neste obscuro mundo de Magic: The Gathering.

dndmagic2

“Os fãs de Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering têm perguntado há anos sobre a possibilidade de lançarmos um jogo com essas duas grandes marcas”, afirma em nota Nathan Stewart, diretor de D&D. “Com o aumento gigantesco da popularidade de D&D, e o comprometimento do Magic em dar vida ao seu cenário e narrativas, o momento pareceu perfeito. Ravnica é um lugar cheio de possibilidades de aventuras e eu mal posso esperar para que os fãs aproveitem o mundo, encarnando membros de uma das guildas existentes. Eu, pessoalmente, farei um novo personagem para a Rakdos”, completa Stewart com entusiasmo.

O anúncio oficial informa, ainda, o lançamento de um livro básico intitulado Wayfinder’s Guide to Eberron, escrito por Keith Baker e que tem como pano de fundo Eberron, um cenário recheado de desafios, culturas exóticas e magia espetacular.

O que podemos encontrar em Ravnica?

Se você não está familiarizado com Ravnica, um dos cenários mais legais de Magic: The Gathering, precisa saber que esse plano possui incontáveis centros cívicos, com ruínas antigas, guetos decrépitos e grandes salões e construções. Neste mundo tão amplo, a Cidade de Ravnica se destaca, uma megalópole onde as guildas – organizações repletas de ordem e postos hierárquicos – lutam de forma feroz pelo poder e controle.

dndmagic3

Ao todo, existem dez guildas em Ravnica, que dominam duas das cinco cores de mana do MTG. São elas:

  • Selesnya (verde e branca):honram a abnegação, a ajuda mútua e a congregação espiritual;
  • Golgari (preta e verde): adoradores da morte, controlam um grande exército de mortos vivos e a mão de obra subterrânea da cidade;
  • Casa Dimir (azul e preta):é fonte de histórias de conselheiros necromantes, assassinos fantasmas e horrores obscuros que rastejam pelos esgotos;
  • Orzhov (branca e preta): possui uma rígida hierarquia de pompa e cerimônia, sendo por vezes chamados de escravos dos negócios e do dinheiro;
  • Gruul (vermelha e verde): uma guilda de gangues e assaltantes, cultivadores de instintos primitivos;
  • Conluio Simic (verde e azul): trabalham engenhosamente para manter a natureza, inclusive modificando-a para sobreviver;
  • Senado Azorius (branca e azul): são os principais legisladores de Ravnica;
  • Rakdos (preta e vermelha): adoram matanças, buscam o prazer e são liderados por um demônio que dá nome à guilda;
  • Boros (vermelha e branca): acreditam que a retidão é como fogo, que brilha com a luz da justiça;
  • Izzet (azul e vermelha): liderada por um dragão, une magia elementar e tecnologia.

Desde o início da quinta edição de Dungeons & Dragons, a Wizards of the Coast tem como foco ouvir o feedback dos fãs. E esse lançamento, definitivamente, parece ser um presente para quem curte D&D e MTG, não é mesmo?

E aí, você gostou dessa novidade tão esperada de Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering? Então, aproveite para acompanhar mais conteúdos do Blog Spellbox em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.

Queremos saber a sua opinião