Honra, conquista e traição: conheça o board game Rising Sun

Se você curte a cultura japonesa e se amarra em jogos de miniaturas com muita estratégia, precisa conhecer o board game Rising Sun. O jogo, lançado no Brasil pela Galápagos, é considerado um “sucessor espiritual” do premiado Blood Rage: possui o mesmo designer (Eric M. Lang), mesmo artista (Adrian Smith), foi lançado pelo mesmo estúdio (CMON) e tem os mesmos escultores (com direção de Mike McVey).

Rising Sun é um game que está pautado na temática de guerra. No entanto, a diplomacia, negociações e alianças afetam todos os aspectos do jogo – desde as ações de cada participante, até as alianças e batalhas travadas.

No post de hoje, você vai conhecer mais sobre esse board game baseado em honra, conquista e traição.

Conheça a história por trás de do board game Rising Sun

Rising Sun, destinado para 3 a 5 pessoas, é um jogo de intriga política ambientado no período feudal japonês, onde os participantes assumem o controle de clãs poderosos que precisarão formar e quebrar alianças com adversários e utilizar suas habilidades de negociação para conquistar a vitória.

risingsunboardgame

O game é jogado durante 4 rodadas, que representam as 4 estações do ano. Existem, no entanto, duas fases importantes durante o jogo: a Fase Política, em que os participantes usam Mandadas Políticas, adoram os Kami (antigos deuses), preparam seus clãs e posicionam suas forças no tabuleiro. Em seguida, inicia a Fase de Guerra, quando, enfim as batalhas são realizadas nas províncias em disputa.

O que achamos de Rising Sun

De modo geral, o jogo é muito divertido e as regras são fáceis de serem compreendidas. No entanto, não se engane: o game é bastante estratégico e cada decisão e movimento contam – é preciso pensar com cuidado em cada atitude que você decide tomar. Destaque para a Fase de Guerra, um dos momentos mais imprevisíveis das partidas, onde tudo pode acontecer no último minuto.

risingsunboardgame2

Embora a caixa indique 2 horas, as jogadas chegam a durar 3 horas e meia. Isso não é uma coisa necessariamente ruim, mas é importante destacar que você vai precisar de um tempo muito maior para curtir o board game.

Ah, e não podemos deixar de mencionar a impressionante beleza das miniaturas. Sério, as peças possuem detalhes surpreendentemente lindos – elas são, definitivamente, perfeitas e impecáveis. Vale a pena conferir!

risingsunboardgame3

Na caixa, você vai encontrar um tabuleiro, 58 miniaturas de personagens e criaturas, e ainda moedas de plástico, cartas, vários tipo de marcadores e o livro de regra, que também está disponível online.

Agora que você já conhece mais sobre o board game Rising Sun, que tal então se reunir com a galera para montar seu clã e iniciar uma poderosa guerra diplomática?

E se você está a procura de jogos super legais para curtir com seus amigos e familiares, não deixe de visitar a Loja Spellbox!