Commander 2018: o que você deve esperar deste lançamento de MTG

A ansiedade da galera está a mil! Em agosto, os decks de Commander 2018 começam a ser distribuídos pelo mundo e os spoilers nas redes sobre a nova coleção não param de brotar. Para esta nova edição, a Wizards of the Coast prometeu 4 decks pré-construídos, que serão vendidos oficialmente nos EUA a partir de 10 de agosto.

Por aqui, em terras tupiniquins, a coleção deveria ser disponibilizada na mesma época. Mas, por conta dos recentes atrasos na distribuição de BattleBond, M19 e Global Series, acreditamos que só veremos o Commander 2018 no final de agosto.

Quer saber mais detalhes sobre esse lançamento tão aguardado? Então, leia o nosso post a seguir!

Saiba o que esperar de Commander 2018

Commander 2018 trará 3 comandantes por deck, todos em edição foil. Com 100 cartas cada, os kits virão com a já tradicional deckbox de papelão da série, 10 tokens e o guias de regras. Abaixo listamos quais são os 4 decks desta nova coleção.

Invenção Requintada

commander2018deck (1)

 

Deck azul e vermelho, traz o tema “artefatos” e a planeswalker Saheeli Rai, especializa em criar construções animadas realísticas incrivelmente bonitas e mortais.

Vingança da Natureza

commander2018deck (3)

Deck preto, vermelho e verde, traz o tema “terrenos” e Lord Windgrace, planeswalker que comanda a natureza e nutre um ódio por artefatos.

Encantamento Adaptativo

commander2018deck (4)

Deck branco, azul e verde, traz o tema “encantamentos” e Estrid, a Mascarada, planeswalker com um arsenal de máscaras encantadas, que permite que ela adquira poderes e estilos de luta de inúmeras criaturas.

Realidade Subjetiva

commander2018deck (2)

Deck branco, azul e preto, traz o tema “topo da livraria” e a planeswalker Aminatou, que pode ser uma criança, mas possui a sabedoria de muitas vidas e o poder de manipular a própria realidade e o destino inteiro de uma pessoa – para melhor ou para pior.

Os decks confirmam a mecânica de planeswalkers lendários como comandantes. Commander 2018 traz, também, cartas com a mecânica de tenente (lieutenant), que criam sinergia com os comandantes respectivos. Veremos, ainda, a introdução da versão para comandantes da habilidade ninjutsu, intitulada Commander Ninjutsu. Com isso, será possível trocar uma criatura atacante por outra com habilidade, podendo (ou não) ser o comandante – estando na Command Zone ou na mão.

Além disso, teremos a habilidade Commander Storm, que permite copiar uma mágica toda vez que o comandante for evocado da zona de comando. No entanto, esta habilidade não é definida como key word hability.

Reimpressões e cartas temáticas

Teremos reimpressões importantes em Commander 2018! Anel Solar, carta fundamental em muitos decks por acelerar a obtenção de mana, e Forja de Heróis, que pode estar presente em praticamente qualquer kit, já fazem parte da nova coleção. Além destas, Golem do Geodo, com seu potencial ofensivo, trará a possibilidade de “castar” seu comandante sem custo – o que é muito bacana em algumas estratégias.

Em relação às cartas temáticas, a coleção tem belos exemplares. Arixmetes, Ilha Hibernante destrava enormes possibilidades durante o jogo. Batedor de Tesouros pode ser o terror de muitos decks que se baseiam em uma pesada quantidade de artefatos. Manada de Besourocerontes é uma bomba para o final das partidas do jogo.

Outras informações sobre Commander 2018

Mas nem só de reimpressões vive a nova edição! Entre as cartas novas, há muita coisa interessante. Tempestade do Eco usa a habilidade de Storm, que mencionamos acima, e é um exemplo de como essa novidade pode expandir muitas possibilidades juntos aos outros cards. Rogar aos Mortos e Diretriz de Saheeli são clássicos reimaginados. Já a carta Semeador da Discórdia, cria uma experiência de meta-jogo político muito interessante.

Mais uma vez a edição anual de decks pré-construídos de Commander 2018 vem surpreendente. Neste ano, teremos novas mecânicas que podem trazer várias novas opções de táticas de decks, além de reimpressões chave para o formato. Parece que será um ano bem animado para a galera que curte este tipo de jogo, não é?

E aí, o que você achou das novidades da coleção de Commander 2018? A nova coleção de Magic: The Gathering era tudo o que você esperava? Deixe sua opinião para nós no campo de comentários. Queremos saber a sua opinião!

Queremos saber a sua opinião