Confira 3 motivos para começar a jogar Magic: the Gathering

Falar que Magic: The Gagthering é muito divertido é redundante, certo? Pelo menos para os jogadores casuais e competitivos, esse motivo é bastante óbvio. Por isso, vamos deixar de lado essa questão no post de hoje. Afinal de contas, existem outras razões muito mais legais para você começar a jogar Magic: The Gathering agora mesmo.

Com apenas 3 motivos, no texto a seguir, queremos convencer você a investir no MTG. Confira!

Jogar Magic: The Gathering desenvolve habilidades cognitivas

Em linhas gerais, as habilidades cognitivas representam um conjunto de mecanismos do nosso cérebro que estão ligados aos processos de aprendizagem e memorização de informações. Essas habilidades são desenvolvidas ao longo da vida conforme o ser humano cresce e se aprimora mentalmente.

Ao investir no Magic: The Gathering, você terá oportunidade de desenvolver algumas dessas competências. São elas:

  • Aprendizado de uma nova linguagem: os cards são impressos em várias línguas, como inglês, japonês, espanhol, russo etc. Além disso, você vai encontrar na web um vasto material sobre o jogo em inglês;
  • Interpretação de texto: cada carta possui um efeito, que você terá que compreender, dentro de um contexto de regras, para poder usar a seu favor;
  • Negociação: por ser um jogo de troca de cards, o MTG vai acabar desenvolvendo sua habilidade em negociação;
  • Raciocínio rápido: durante o jogo, o tempo está sempre correndo. Quanto mais rápido você tomar decisões, melhor será sua performance durante as jogadas;
  • Planejamento: você vai precisar se planejar para construir um deck ou gerenciar sua coleção de cards.

jogarmagicthegathering3

O game vai ajudar você a socializar

Ah, a era dos smartphones! Não importa aonde você vá, ou com quem você esteja, você vai encontrar pessoas aficionadas nas telinhas brilhantes desses maravilhosos aparelhinhos portáteis. Às vezes fica difícil resistir, nós confessamos! Mas, você já pensou em quanto tempo perde com eles e com o mundo virtual?

Para jogar MTG, você não vai precisar de dispositivos eletrônicos. Você não vai precisar de nada além dos cards e alguns acessórios que vai querer comprar. E isso é fantástico, porque existirão inúmeras oportunidades para você interagir com outras pessoas e fazer novas amizades. Dessa forma, você poderá treinar várias habilidades sociais e sair um pouquinho do universo digital.

Você vai entender o mercado financeiro

Quando você começar a jogar Magic: The Gathering, provavelmente vai querer comprar uma porção de cartas. Quando isso acontecer, você vai descobrir que elas possuem preços bem diferentes — e você vai se assustar com isso a princípio. Alguns cards, como a mega rara Black Lotus, que dificilmente você verá algum dia na vida, já foi leiloada no eBay por U$27.000. Impressionante, não é?

Mas, porque algumas cartas custam tão pouco e outras são tão caras? A Teoria de Oferta e Demanda vai fazer você entender a razão disso. É ela que movimenta o game e que faz uma loja ficar abarrotada de gente depois de um pré-realease. É essa teoria que faz com que um player se torne bem-sucedido ou não em sua trajetória no MTG.

Mas como funciona isso? É assim: se no mercado está disponível uma quantidade pequena de uma determinada carta (oferta), mas existe uma gama de pessoas buscando ela (demanda), pode ter certeza que o preço vai subir. É simples.

Como você pôde ver no post de hoje, jogar Magic: The Gathering traz uma série de benefícios interessantes aos jogadores, como o desenvolvimento de habilidades cognitivas, a possibilidade de socializar e a compreensão do mercado financeiro. Agora você já tem bons motivos para começar a jogar o Trading Card Game, não é mesmo?

O que acha então de participar dos torneios da Loja Spellbox? Confira aqui os nossos próximos eventos.

Queremos saber a sua opinião