Conheça o Brawl, novo formato de MTG que promete muita pancadaria

Com a chegada da coleção Dominaria, a Wizards of the Coast preparou uma novidade especialmente divertida para os jogadores de Magic The Gathering. É o Brawl, novo formato de MTG que segue na mesma linha do Commander, com foco no jogador mais informal e casual e com a vantagem de ser mais fácil conseguir as cartas.

No Commander, os jogadores têm uma enorme variedades de cartas disponíveis para montar seus decks. No entanto, são mais de 25 anos de lançamentos, e isso pode ser um pouco desafiador, especialmente para jogadores mais informais. O Brawl vem então justamente para resolver esse problema, focando nas coleções dos blocos Standard/T2. Assim, fica mais fácil construir um deck.

No post de hoje, vamos apresentar mais detalhes sobre o novo formato e, ainda, as principais regras para você começar a jogar agora mesmo. Acompanhe a seguir!

Pancadaria garantida

Brawl, novo formato de MTG, vem com elementos que fazem do Commander tão popular, como o uso de uma carta chave de comandante, mais pontos de vida (30 pontos), e modalidade de multijogadores. E, como usa apenas cartas do Standard/T2, fica muito mais fácil montar um deck.

Para jogar, é necessário montar um deck de 60 cards, tendo como comandante uma criatura lendária ou planeswalker. Neste formato, você pode ter várias cópias de terrenos básicos e apenas uma dos demais cards. O comandante deve começar na zona de comando, exatamente como no Commander: você o conjura pelo seu custo de mana e pode conjurá-lo novamente por duas manas adicionais a cada vez.

brawlnovoformatodemtg

Veja as regras resumidas do Brawl

A seguir, você conhece as regras deste novo formato de forma resumida:

  • Decks de 60 cards;
  • Todos os cards devem ser válidos em padrão;
  • Não mais do que uma cópia de qualquer card (exceto terrenos básicos);
  • 1 “comandante” — uma criatura lendária ou planeswalker que começa na zona de comando e volta para lá sempre que sair do campo de batalha;
  • Qualquer símbolo de mana que aparecer em qualquer card também deve aparecer em seu comandante;
  • Jogadores começam com 30 pontos de vida;
  • Modo multijogador jogado em grupos de 3 a 5 participantes.

Conheça os cards banidos

Os cards abaixo estão banidos do formato Brawl e não podem ser incluídos em seu deck ou usados como seu comandante. São eles:

  • Baral, Chefe da Conformidade;
  • Cóptero do Contrabandista;
  • Luneta Enfeitiçada.

Ainda é cedo para dizer quais são os melhores decks e quais serão os melhores comandantes no Brawl, novo formato de MTG. principalmente porque você poderá usar qualquer criatura lendária ou planeswalker. Há decks surgindo ao redor de cartas como Almirante Beckett Bronze, Huatli, Campeã Radiante, Samut Voz da Dissensão, e Canção do Fogo e Voz Solar . As possibilidades são muitas! E isso significa que os boosters de Standard/T2 agora podem ter vários cards que antes você não usaria no formato padrão.

Se você está a fim de jogar Brawl, não deixe de conferir a agenda semanal de torneios da Loja Spellbox! Todos os sábados realizamos torneios do novo formato. Acompanhe nossa programação em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram. Até mais!

Queremos saber a sua opinião