Conheça os 5 jogos de RPG de mesa mais populares do universo nerd

Já listamos por aqui anteriormente 4 motivos para começar a jogar RPG de mesa, lembra? Agora, depois de mencionar o porquê os role-playing games são geniais –  especialmente por estimularem o lado criativo dos jogadores – listamos os 5 jogos de RPG de mesa mais populares do universo nerd para você curtir com seus amigos e familiares.

Quer saber quais são? Então, acompanhe o nosso post a seguir!

GURPS

jogosderpgdemesa1

Publicado em 1985 pelo designer Steve Jackson, GURPS – ou Generic Universal Role-Playing System – foi criado para ser um game universal, totalmente genérico e que permite muitas adaptações. Com um dos livros da série em mãos, os jogadores aproveitam qualquer gênero de jogo (desde fantasia até terror) em mundos infinitos e com diversas variações.

GURPS é uma boa pedida para quem é iniciante e não sabe muito bem por onde começar no mundo do RPG. No entanto, é importante ressaltar que ele não apresenta ambientações complexas e ricas como outros jogos de nossa lista. Porém, isso é compensado pelas inúmeras possibilidades de customizações de cenários e personagens.

Tormenta

jogosderpgdemesa3

Tormenta é um RPG brasileiro muito popular no país que existe desde 1999, quando foi publicado nas páginas da Dragão Brasil, revista do gênero ovacionada entre os rpgistas. Seu livro básico possui 318 páginas e é incrivelmente completo: o exemplar é um manual de regras e ainda um livro de cenários.

Criado por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J. M. Trevisan, o jogo traz como pano de fundo o continente Arton, que se divide em três partes: Reinado, Reinos Independentes e Império de Tapista. Em Tormenta, os jogadores se deparam com um cenário medieval versátil, recheado de magia e várias temáticas diferentes.

Vampiro: A Máscara

jogosderpgdemesa4

Vampiro: A Máscara é uma lenda. Sucesso absoluto nos anos 90, o RPG continua conquistando fãs ao redor do mundo até hoje. Criado em 1991 pelo designer de jogos Mark Rein-Hagen, o jogo, que foi percursor do sistema Storyteller, foca na temática dos vampiros e explora diversas nuances em um mundo punk-gótico, como: horror, depravação, salvação e a condição humana.

Pathfinder

jogosderpgdemesa5

Lançado em 2009, o Pathfinder é um jogo famoso no universo geek e muito recomendado para pessoas que querem começar a jogar RPG. Na história, os jogadores assumem o papel de aventureiros que estão lutando para sobreviver em um mundo mergulhado em maldade e magia, com muitas possibilidades de cenários, histórias e personagens.

Uma curiosidade é que este RPG cresceu como uma expansão do próximo, e superfamoso, jogo da nossa lista. Veja a seguir!

Dungeons & Dragons

jogosderpgdemesa6

Quem não conhece Dungeons & Dragons? Acreditamos que qualquer conhecedor da cultura nerd, jogador ou não, já tenha, no mínimo, ouvido falar deste jogo. Neste RPG desenvolvido por Gary Gygax e Dave Arneson, os participantes são envolvidos em um mundo de fantasia medieval e muita magia, com castelos, seres mitológicos e muito mais.

Conhecido pelos fãs pelo nome de D&D, ele é o primeiro jogo de RPG de mesa do mundo e, desde seu lançamento em 1974, evoluiu de diversas formas e até ganhou um filme, produzido no ano de 2000 sob o nome de Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora. Legal, não é?

Agora você já conhece os 5 jogos de RPG de mesa mais populares do universo nerd! Com essa lista, esperamos que você experimente as incríveis possibilidades imaginativas do mundo rpgista que, definitivamente, é rico, único e sensacional.

Aproveite agora para conferir os jogos de RPG de mesa da Loja Spellbox neste link! Até mais!

Queremos saber a sua opinião