Descubra 4 motivos para começar a jogar RPG de mesa

Jogar RPG de mesa pode ser uma experiência divertida, prazerosa e singular. De forma coletiva, o jogo dá ao participante liberdade para criar seu próprio mundo e explorar lugares fantasiosos e incríveis. E isso tudo na pele de um personagem que pode ser personalizado de acordo com sua vontade – com características físicas e emocionais que o próprio jogador escolhe.

Criado nos 1970, os RPGs (role-playing games ou “jogo de interpretação de papéis”) conquistaram pessoas ao redor do mundo justamente por isso: estimulam fortemente a criatividade e ainda fazem com que o participante se depare com regras rígidas para solucionar inúmeras adversidades durante as partidas.

No post de hoje, separamos 4 motivos incríveis para você começar a jogar RPG de mesa agora com seus amigos e familiares. Confira a seguir!

Você desenvolve sua criatividade

O primeiro motivo é óbvio, mas a gente não pode deixar de mencionar. Antes de tudo, no RPG você aprende a contar histórias. A todo momento você terá que pensar sobre coisas novas, visualizar cenários, criar personagens e mundos. Isso, com certeza, fará você expandir sua criatividade de diversas formas — e esse ponto pode te diferenciar das demais pessoais em diversos aspectos.

RPG de mesa te torna mais sociável

Vivemos em um mundo altamente conectado, onde dispositivos eletrônicos se tornaram praticamente extensões de nossos corpos. A internet mudou a forma como nos comunicamos e nos beneficiou de diversas formas, mas muitas vezes o ambiente virtual acaba nos separando.

Neste sentido, o RPG pode ser uma atividade muito benéfica socialmente, uma vez que promove encontros reais e conexões verdadeiras entre amigos e desconhecidos. Essa pode ser uma oportunidade muito bacana para aprender a construir e cultivar relações sociais. Afinal, uma coisa é certa: você terá que lidar com pessoas em qualquer âmbito de sua vida.

rpgdemesa2

Você aprende inglês enquanto se diverte

Você sabia que existe uma gama de livros de RPG em inglês? E, enquanto você estiver desenvolvendo histórias, personagens e mundos fantásticos, poderá colocar em prática os aspectos fundamentais do aprendizado da língua. São eles: reading (leitura), listening (escuta), writing (escrita) e speaking (fala). Legal, não é?

Essa aprendizagem não precisa se restringir apenas aos momentos das partidas, não. Existem muitos fóruns e comunidades pela internet de jogadores que discutem aspectos dos jogos de RPG. Vale a pena participar para conversar com pessoas de outras nacionalidades, ter contato com materiais diferentes, ver vídeos interessantes etc.

Jogar RPG de mesa te torna mais inteligente

Esse é um dos motivos mais bacanas para começar a jogar agora! Durante as partidas, o mestre do jogo colocará você em situações inusitadas que te forçarão a desenvolver o pensamento crítico. Você será obrigado a analisar de forma minuciosa seus problemas e seus próximos movimentos. Além disso, deverá se esforçar para buscar soluções que funcionem a longo prazo para sua personagem.

Viu como existem motivos incríveis para começar a jogar RPG de mesa? Como você pôde ler acima, os jogos te tornam mais inteligente, sociável e criativo. Demais, não é?

Curtiu o post de hoje? Então não deixe de seguir a Spellbox nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter e Instagram.

Queremos saber a sua opinião