De volta à Ravnica: novas coleções de Magic anunciadas!

Vem novidade boa por aí! Para comemorar o 25º aniversário de Magic: The Gathering, a Wizards anunciou hoje, por meio de seu canal no Youtube, o retorno à Ravnica, um dos planos de maior sucesso do cardgame. Ao todo, serão lançadas 3 novas coleções – Guildas de Ravnica, Lealdade em Ravnica e ainda uma terceira que promete ser uma surpresa! Já estamos ansiosos por aqui.

No post de hoje, vamos te contar todas as novidades dessa coleção! Confira.

Ravnica e a temática das guildas

Guildas de Ravnica
As 10 Guildas

Um mundo urbano onde uma gigantesca metrópole fantástica se espalha em um caos de ruas labirínticas, torres góticas, casas de todos os tipos, favelas, ruínas e salões suntuosos. Essa é Ravnica, um cenário denso em que dez guildas icônicas do cardgame lutam pelo poder.

Cada guilda possui temáticas particulares associadas e seus nomes já entraram para o cânone do MTG. Nomes como da guilda militar Boros (vermelha e branca), que credita na retidão do fogo, que brilha com a luz da justiça, ou a guilda de inovadores artífices Izzet (azul e vermelha), liderada por um dragão que une magia elementar e tecnologia.

Os dedicados membros da Guilda Selesnya (verde e branca) honram a abnegação, a ajuda mútua e a congregação espiritual. Há a guilda Golgari (preta e verde), adoradores da morte controlam um grande exército de mortos vivos e a mão de obra do subterrâneo da cidade. A misteriosas Casa Dimir (azul e preta) é fonte de histórias de conselheiros necromantes, assassinos fantasmas e horrores obscuros que rastejam pelos esgotos.

Líderes de Guildas de Ravnica
Líderes: Niv-Mizzet, Rakdos e Trostani

A rica guilda Orzhov (branca e preta) têm uma rígida hierarquia de pompa e cerimônia, sendo por vezes chamados de escravos dos negócios e do dinheiro. Já os despojados Gruul (vermelha e verde) são uma guilda de gangues e assaltantes, cultivadores de instintos primitivos. Os membros do Conluio Simic (verde e azul) trabalham engenhosamente para manter a natureza, inclusive modificando-a para sobreviver.

No topo da hierárquica forma de Ravnica temos os Senado Azorius (branca e azul) que são os principais legisladores de Ravnica. Em contraste aparecem os Rakdos (preta e vermelha), que adoram matanças, buscam o prazer e são liderados por um demônio que dá nome à guilda.

As Guildas de Ravnica nas novas coleções:

  • A Coleção Guildas de Ravnica será lançada em 5 de outubro de 2018 e vai focar nas guildas Selesnya (verde-branco), Boros (vermelho-branco), Golgari (preto-verde), Izzet (azul-vermelho) e Dimir (azul-preto);
  • Na Lealdade em Ravnica, que sai em janeiro de 2019, teremos. Azorius (branco-azul), Rakdos (preto-vermelho), Gruul (vermelho-verde), Simic (verde-azul) e os Orzhov (branco-preto).
Ravnica - Calendário de Lançamentos
Calendário de Lançamentos

A Wizards diz que o foco destas novas coleções será fazer com que os jogadores explorem as temáticas de suas guildas favoritas com os chamados Kits de Guilda. Nesses, teremos decks de 60 cards construídos ao redor dos temas das guildas. Os kits também trarão brindes relacionados guilda como broches, adesivos e marcadores de vida Spindown.

Os Kits da coleção Guildas de Ravnica têm previsão de lançamento para 2 de novembro de 2018. Já os Kits de Guilda de Lealdade em Ravnica serão lançados em fevereiro de 2019. Resta saber se terão uma mecânica parecida com os Challeger Decks em relação à sua qualidade.

Essas coleções seguem o arco de histórias iniciando em Amonkhet, passando por Ixalan e Dominária. E será em Ravnica que veremos seu desfecho – o confronto final com Nicol Bolas.

Assista ao vídeo do anúncio oficial das novas coleções:

Queremos saber a sua opinião