Para jogar em família: conheça o jogo de tabuleiro Gardens!

Se você busca um game com um setup rápido, divertido e com uma jogabilidade simples, você precisa conhecer o jogo de tabuleiro Gardens. O boardgame, lançado no Brasil pela Devir, tem uma arte fora de série, carrega uma boa dose de estratégia e uma temática bem leve.

Neste post, você vai descobrir mais detalhes sobre esse game perfeito para ser aproveitado em família. Confira!

Construa um belíssimo jardim

A premissa é simples: no boardgame, você encarna jardineiros que precisam trabalhar lado a lado para construir um belíssimo jardim. No decorrer das partidas, os canteiros vão sendo cultivados e o jogador que for capaz de plantar mais flores de sua preferência, com a ajuda das duas figuras de jardineiro, será o vencedor.

jogodetabuleirogardens3

É importante saber que o jogo de tabuleiro não é sobre jardinagem, não. Apesar da jogabilidade descomplicada, e a temática super leve, ele é essencialmente estratégico e pode ser bastante competitivo. Além disso, a mecânica, que consiste em tile placement, envolve um processo tático bem agradável e tranquilo. Você, com certeza, vai poder relaxar muito durante as partidas!

Outro ponto que não podemos deixar de destacar é a semelhança deste boardgame com Carcassone – aliás, quase todo mundo que joga Gardens não deixa de mencionar isso. A comparação é inevitável, pois a jogabilidade é bem parecida. Mas, mesmo assim, existem elementos que diferenciam bastante os dois games.

No vídeo abaixo, produzido pela Devir, você vê mais detalhes sobre a mecânica do jogo:

E, claro, Gardens é lindo – uma verdadeira obra de arte! Os tiles tem um grande apelo visual, possuem um acabamento excelente e são um pouco maiores que as peças de Carcassonne. Vale a pena conferir!

Conheça outras características do jogo de tabuleiro Gardens  

Apesar de a caixa indicar que o jogo é destinado para 1 a 4 jogadores, o boardgame é destinado para 2 a 4 participantes a partir de 10 anos. As partidas duram, aproximadamente, 45 minutos – ou menos, cerca de 20 minutos, após a adaptação dos participantes.

Agora que você já conhece mais detalhes sobre o jogo de tabuleiro Gardens, que tal ler outros conteúdos do Blog Spellbox? Clique aqui para aproveitar os nossos outros conteúdos!

Queremos saber a sua opinião