Confira agora os 5 melhores party games do momento

Você sabe o que são os party games? São jogos criados para você curtir com um montão de gente, sejam amigos ou familiares. Eles promovem muita interação social, apresentam regras bem simples e são dinâmicos — duram o suficiente para que não role aquele tédio durante as partidas, sabe?

Se você está dispensando uma festa agitadíssima ou um happy hour, mas ainda assim quer aproveitar um final de semana com a galera e fugir das tecnologias, continue a leitura deste post. Separamos os cinco melhores party games do momento!

Vamos lá?

1. Coup

jogo coup

Coup é definitivamente a sensação do momento — e não podíamos deixar de mencioná-lo nesta lista dos cinco melhores party games! O card game/board game, lançado no Brasil pela editora Mandala, é ambientado em uma cidade-estado italiana e é uma boa pedida para quem gosta de um jogo rápido e com uma pegada política.

Ele é essencialmente um game de blefes, no qual o participante precisa manipular diversas figuras durante a partida para obter poder e, enfim, sair vencedor. Então, pode esperar bastante interação, manipulação e até mortes. Em Coup vale tudo!

2. Dixit

dixit

Em Dixit, a imaginação é importantíssima — na verdade, é a alma do jogo! Ele trabalha com diferentes interpretações que cada participante pode ter a respeito de uma mesma imagem. À primeira vista, parece um jogo para crianças, mas não o subestime! Ele é garantia de sucesso em todas as idades.

Se você se amarra em RPG ou gosta de mímica e adivinhação, vai aproveitar o board game bastante. E, além disso, vai curtir também os outros jogos da franquia — Dixit Revelations, Dixit Origins e Dixit Odissey.

3. Black Stories

blackstories

Esse é um jogo para quem adora enigmas e histórias de terror. Black Stories é um card game lançado em várias edições e que requer a habilidade dos participantes em realizar as perguntas certas para resolver diversos casos misteriosos. Ele é supersimples, um tanto minimalista e muito envolvente.

É mais um game para exercitar a imaginação, com mecânica fácil e bacana para ser aproveitado durante longas viagens de carro pela estrada — na real, dá para jogar em qualquer lugar mesmo.

4. Matryoshka

Matryoshka

Matriosca é um brinquedo russo bem famoso — são aquelas bonequinhas, normalmente de madeira, que são colocadas uma dentro da outra. O card game Matryoshka é baseado nessas belezinhas!

Vamos explicar como ele funciona. O participante assume o papel de um colecionador de antiguidades que está em busca das sete bonequinhas mais raras do mundo. Elas foram espalhadas pelo globo durante anos e agora a missão do jogador é reuni-las.

Assim como os outros da lista, Matryoshka apresenta uma mecânica bem simples e fácil. Ele é leve, tem um preço justo e cumpre seu propósito. Vale a pena conhecer!

5. Codinomes

Por fim, indicamos o game Codinomes. Um party game de dedução, inteligente e que prende a atenção do começo ao fim. Ele funciona basicamente assim: durante as partidas, a galera se divide em duas equipes que formam agências de espionagem. Rola uma competição para identificar os espiões da outra equipe por meio de seus codinomes.

As partidas são rápidas, as regras descomplicadas e existem inúmeras variações de mecânica disponíveis. Codinomes é bacana para jogadores casuais e também experientes!

Pronto. Agora você já conhece os cinco melhores party games do momento! Como pode ver, selecionamos games leves e divertidos para você desligar-se dos problemas, relaxar com os amigos e aproveitar bons momentos em família. Dá até para envolver as crianças em algumas jogatinas!

Você curtiu este conteúdo? Então, aproveite para seguir a Loja Spellbox nas redes sociais e conferir nossas novidades— estamos no Facebook, Twitter e Instagram!

Queremos saber a sua opinião