Quer começar a jogar Magic The Gathering? Veja 3 eventos imperdíveis!

Você descobriu a existência de Magic: The Gathering há pouco tempo, apaixonou-se pelo Multiverso e não vê a hora de experimentar a emoção de um duelo de magos? Então, você precisa participar desde já da comunidade desse incrível Trading Card Game!

Saiba que existem eventos especiais para quem quer começar a jogar Magic: The Gathering — e eles são muito mais acessíveis do que você imagina.

Se você interessa-se pelo assunto, atente ao artigo a seguir. Elencamos três eventos imperdíveis para você aprender MTG agora mesmo e ainda fazer novos amigos!

Vamos lá?

Friday Night Magic (FNM)

Não tem ideia do que vai fazer em uma sexta-feira à noite? Então, é hora de considerar participar dos torneios de Friday Night Magic. Ocorrendo sempre em várias lojas ao redor do mundo todas às sextas-feiras, o FNM é o evento ideal para curtir MTG e ainda faturar um card promocional do jogo.

É importante ressaltarmos que você pode encontrar uma galera que está a fim de duelar de maneira competitiva. No entanto, existem muitos jogadores que aproveitam essas noites para jogar for fun e curtem bastante iniciar os novatos no TCG.

Open House

O Open House é um evento realizado especialmente para jogadores iniciantes. Nele, você pode ir ser medo — com toda a certeza haverá alguém com bastante disposição para lhe mostrar como começar a jogar Magic The Gathering.

Essa é a oportunidade perfeita para você sentir o clima da comunidade também. Você perceberá que os jogadores, de maneira geral, tem muito prazer em ensinar MTG e ficam felizes em apresentar o jogo para os novatos.

Ah, não podemos deixar de mencionar a melhor parte — quem participa do evento ganha um deck de boas-vindas! Legal, não é?

começar a jogar Magic The Gathering

PreRelease

Os eventos de PreRelease (ou Pré-Lançamentos) são mega aguardados pelos jogadores experientes, afinal, comemoram a chegada das novas coleções de MTG. É a primeira chance que a galera tem de curtir em primeira mão os lançamentos do TCG.

Se você quer começar a aperfeiçoar-se no MTG, precisa dar uma a chance a esses eventos. Eles são uma forma de competir bastante justa pois, de certa maneira, nivela todos os participantes. Ninguém chegará com um deck pronto para duelar — a galera monta tudo na hora e depende muita da sorte, viu?

Também é legal participar do PreRelease se você pretende abandonar o formato casual no futuro. Os eventos são perfeitos para quem deseja dedicar-se ao Magic ao nível competitivo e quer ter uma ideia de como rolam os campeonatos.

Pronto. Agora você já conhece três eventos incríveis para começar a jogar Magic: The Gathering agora mesmo! Viu como existem várias opções para aproveitar o jogo mesmo sendo iniciante? Para participar desses torneios, recomendamos que fique de olho no site oficial de MTG — por lá, você encontrará muitas informações sobre esses e outros grandes eventos.

E aí, gostou desse post? Então, o que acha de curtir Magic: The Gathering em uma loja com um ambiente super amigável? Não deixe de seguir-nos no Facebook, Instagram e Twitter para acompanhar nossa agenda semanal de torneios!

Queremos saber a sua opinião